Internacional

Japão avisa sobre tsunami após país ser atingido por terremoto de magnitude 7,4


Japão avisa sobre tsunami após país ser atingido por terremoto de magnitude 7,4
(Foto Reprodução da Internet)

Um terremoto forte de magnitude 7,4 ocorreu hoje no oeste do Japão, causando um alerta de tsunami. A informação foi confirmada pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) e pela Agência Meteorológica do Japão.

O terremoto, que teve uma profundidade de 10 quilômetros, ocorreu às 16h10 (horário local), cerca de 42 quilômetros a nordeste de Anamizu, na província de Ishikawa, de acordo com o USGS.

A Agência Meteorológica do Japão emitiu um aviso de tsunami para as áreas costeiras do lado oeste do Japão.

De acordo com a agência meteorológica, um tsunami de até 5 metros de altura pode estar atingindo Noto, na província de Ishikawa.

Ondas com mais de 1 metro de altura atingiram a costa da cidade de Wajima, na província de Ishikawa, informou a emissora pública NHK.

Ainda de acordo com a NHK, a Hokuriku Electric Power disse que está verificando quaisquer irregularidades em suas usinas nucleares.

O porta-voz do governo do Japão, Hayashi Yoshimasa, disse que as usinas nucleares do país estão “sem irregularidades” após o grande terremoto. Em pronunciamento na televisão nesta segunda-feira, Yoshimasa aconselhou as pessoas em áreas sob alerta de tsunami a evacuarem para locais mais elevados.


🔥 Recomendado para voçê 🔥