Japão bate recordes de calor em 24 horas

A temperatura em Komatsu atingiu 40,3°C e em Toyama, 39,8°C, cinco dias após o Japão registrar sua maior marca histórica.

04/08/2025 11h07

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A JMA (Agência Meteorológica do Japão) identificou 17 recordes de calor na segunda-feira (4 de agosto de 2025). Komatsu, em Ishikawa, atingiu 40,3°C, e Toyama registrou 39,8°C, sua temperatura máxima anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vinte e uma cidades adicionais também alcançaram máximas, com temperaturas variando entre 35,7°C e 39,8°C. O evento foi registrado cinco dias após o Japão registrar a temperatura mais alta da história: 41,2°C, na região de Hyogo.

De acordo com a JMA, junho e julho foram os meses mais quentes registrados desde 1898, data do início dos registros. A agência também informou que o período de chuvas na região oeste encerrou três semanas antes do previsto.

LEIA TAMBÉM:

A onda de calor afeta várias regiões do país, impactando cidades e áreas rurais. As medições foram realizadas em mais de 900 pontos de monitoramento.

A JMA avisou que a onda de calor intensa persistirá nos próximos meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.