Japão faz treino de evacuação por medo de ataque de mísseis da Coreia do Norte
06/11/2023 às 7h48
As autoridades de Tóquio, no Japão, fizeram um treinamento de evacuação de mísseis na segunda-feira (6) para ensinar os moradores a se prepararem diante das crescentes preocupações com os testes de mísseis balísticos da Coreia do Norte.
Cerca de 60 pessoas participaram do exercício, onde um grupo simulou uma evacuação dentro de uma estação de metrô.
Os participantes reuniram-se no piso térreo da Estação Nerima antes de serem conduzidos ao nível inferior pelas autoridades locais, onde o grupo se agachou e cobriu a cabeça.
Outra informação: na Faixa de Gaza foi reportado avanço das tropas de Israel.
Mutsumi Takahashi, um funcionário da Divisão de Prevenção de Desastres de Tóquio, informou aos repórteres que o exercício foi realizado em resposta às solicitações do governo devido ao aumento no lançamento de mísseis no último ano.
Esses exercícios devem continuar a educar os residentes sobre o que fazer no caso de um lançamento cair sobre o Japão ou passar por cima, acrescentou.
Leia também:
BC Alerta: Exposição de Dados Afeta 8 Mil Chaves Pix do BTG Pactual
Bukele afirma que resultados das eleições marcam história e sugere um partido único
Mais de 900 mil pessoas na Califórnia estão sem energia devido a inundações
A Coreia do Norte possui armas nucleares e tem lançado diferentes tipos de armamentos, como mísseis de curto alcance e de cruzeiro, e também mísseis balísticos intercontinentais (ICBMs) capazes de atingir os Estados Unidos.
No ano de 2022, o país lançou 59 mísseis. Recentemente, lançou dois mísseis balísticos de curto alcance para o mar, próximo à sua costa leste, em 13 de setembro, enquanto seu líder, Kim Jong Un, estava visitando a Rússia.