Japão interrompe importações de produtos de origem animal de Goiás e Mato Grosso
O Ministério da Agricultura afirma que a medida se segue à confirmação de focos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade em aves de subsistência nos municípios de Santo Antônio da Barra (GO) e Campinápolis (MT).

O Ministério da Agricultura e Pecuária informou, nesta terça-feira (17), que o governo japonês suspendeu temporariamente as importações de carne de aves originárias de Antônio Clara (GO) e Campinaçu (MT), além de ovos férteis e pintos de um dia de todo o território de Goiás e Mato Grosso.
O Ministério afirmou que a decisão cumpre o protocolo sanitário de regionalização estabelecido entre os dois países e se verifica após a identificação de focos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) em aves de produção local nos municípios mencionados, conforme comunicado.
A pasta informou que a comercialização de produtos avícolas com os demais Estados prossegue normalmente.
Leia também:

CNA: Setor agrícola deve representar maior participação no Produto Interno Bruto em 22 anos

Fávaro afirma que há forte indício de que o caso no Rio Grande do Sul está contido

Brasil intensifica ações para prevenir novos casos de gripe aviária
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)