Jaques Wagner anuncia que concorreria à eleição para o Senado em 2026

O presidente da Câmara dos Deputados anunciou que Lula disputará a Presidência da República nas eleições de 2026.

25/05/2025 19h27

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Na ordem do dia, PL 3/2023 que cria o protocolo "Não é Não", para prevenção ao constrangimento e à violência contra a mulher e para proteção à vítima; institui o selo "Não é Não - Mulheres Seguras"; e altera a Lei Geral do Esporte. Bancada: senador Jaques Wagner (PT-BA), em pronunciamento. Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), declarou neste domingo (25.mai.2025) que buscará a reeleição à Câmara Alta em 2026 e que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também competirá novamente pela Presidência da República nas eleições.

Jaques divulgou o comentário no X. A Metrópoles informou que Jaques pode abandonar a tentativa de se reeleger senador nas eleições, em troca de apoio ao PSD de Gilberto Kassab na Bahia. O senador afirmou que o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, será candidato à reeleição no Estado.

Sou candidato à reeleição ao Senado em 2026, assim como Lula é candidato à reeleição à Presidência e Jerônimo a governador da Bahia, disse.

LEIA TAMBÉM:

O senador afirmou que não é o momento de discutir eleições, mas que muitos continuam a suscitar rumores sobre 2026. Acrescentou: “Minha prioridade neste momento é cuidar da Bahia e auxiliar o Brasil a progredir nas questões que realmente importam: a melhoria da vida das pessoas”.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou em abril que “tudo” indicava a possibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva ser candidato à reeleição em 2026.

Fonte: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.