Jejum combinado com treino intervalado de alta intensidade acelera a perda de peso, revela estudo
O treino intervalado de alta intensidade (HIIT) pode multiplicar os resultados na perda de peso quando combinado com o jejum intermitente.

Pessoas que buscam emagrecer rapidamente frequentemente procuram soluções milagrosas online. Contudo, dietas restritivas podem gerar resultados negativos e, até mesmo, contrariar o objetivo. Contudo, um estudo da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia revelou que a combinação do jejum intermitente com o treino de alta intensidade (HIIT) pode otimizar a perda de peso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O treino intervalado de alta intensidade (HIIT), como indica seu nome, é um exercício de alta intensidade. Pode ser executado em academias, parques ou em casa, não necessitando de equipamentos sofisticados e, por isso, é acessível à maioria das pessoas. Além disso, a técnica promete queimar uma grande quantidade de calorias ao longo do dia. O efeito pode ser ampliado quando o HIIT é praticado em conjunto com o jejum intermitente.
O impacto na perda de peso.
Uma pesquisa na Noruega investigou 131 mulheres com sobrepeso, entre 19 e 45 anos. Cerca de um quarto delas adotou jejum intermitente de 10 horas, outro quarto realizou treinos de HIIT, e o restante combinou as duas práticas. Um grupo de controle, composto por 33 mulheres, manteve sua dieta e atividades físicas regulares durante as sete semanas do estudo.
LEIA TAMBÉM:
● Ministério Lula destina R$ 330 milhões à rede de saúde pública em Pernambuco
● Colecistite: entenda os critérios para a cirurgia e as transformações tecnológicas no procedimento
● Millena Brandão: compreenda a infecção que levou à morte da atriz
As análises indicaram que as mulheres que combinaram jejum intermitente com treinamento HIIT apresentaram uma perda de peso duas vezes superior. Em média, elas reduziram cerca de 3,6 quilos em relação ao grupo de controle.
Leia a reportagem completa no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acompanhe a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e no Canal do Whatsapp e esteja sempre informado sobre as novidades do setor!
Fonte: Metrópoles