João Fonseca está próximo de alcançar o top 50 do ranking com a conquista em Wimbledon
O Brasil ocupa atualmente a 54ª posição no ranking mundial.

João Fonseca Alcança Top 50 Após Vitória em Wimbledon
Além de uma vaga na segunda rodada de Wimbledon, João Fonseca também se aproximou do top 50 ao vencer a estreia. O brasileiro, que alcançou o 54º lugar no domingo, derrotou, na segunda-feira, o britânico Jacob Fearnley (51º) na abertura do torneio em Londres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alcázar sofre, mas vence em cinco sets a estreia contra Fognin.
Muito feliz com a forma como encarei hoje, liderei com os momentos importantes, a maneira como saquei. Mantive meu saque nos momentos importantes, muito feliz com a vitória de hoje, com a oportunidade que tive. Seguir assim para a próxima partida. Por ora, o triunfo na estreia vai garantindo um salto de sete colocações no ranking. Nesse caso, o carioca, de 18 anos, entraria no top 50 pela primeira vez, ultrapassando, inclusive, o rival da rodada inaugural em Wimbledon. O belga Zizou Bergs (50º) e o espanhol Roberto Bautista Agut (42º) também já caíram no Grand Slam britânico e ficarão atrás do brasileiro na próxima atualização, no dia 14, logo após a final.
LEIA TAMBÉM:
● Agenda L!: destaques do Atlético-MG do dia 01/07/2025
● Agenda L!: destaques do Internacional do dia 1º de julho de 2025
● Iniciativa que visa eliminar a consideração de gênero no âmbito do Judiciário é submetida à Organização dos Estados Americanos
Porém, a entrada de João Fonseca no top 50 ainda não é garantida porque há outros tenistas que podem ultrapassá-lo. Entre eles, o francês Quentin Halys, o espanhol Pedro Martinez e o sérvio Miomir Kecmanovic (49º), Fábian Marozsán (58º) e o americano Learner Tien (62º). Esse último, aliás, pode reapresentar-se no caminho do brasileiro, na terceira rodada, caso derrote o chileno Nicolas Jarry, algoz do dinamarquês Holger Rune na estreia e, claro, o carioca ganhe mais um jogo.
João Fonseca enfrenta Brooksby na quarta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O brasileiro retorna à quadra na quarta-feira, contra o americano Jenson Brooksby (101º), responsável pela eliminação do holandês Tallon Griekspoor (29), por 3 sets a 0, e tem a possibilidade de avançar ainda mais no ranking, caso vença novamente. O duelo é inédito.
Dois jogadores que estavam muito bem em campo – encerrou o número 1 do Brasil.
Jannik Sinner defende sua escrita na estreiada de Wimbledon.
Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte.
Fonte por: Jovem Pan