João Fonseca fará sua estreia contra um adversário do quali e poderá enfrentar Zverev na terceira rodada em Toronto
O adversário do atleta será revelado na sexta-feira (26), após a conclusão da fase inicial; o brasileiro poderá ter sua estreia no domingo (27) ou na se…

João Fonseca teve, na sexta-feira (25), a oportunidade de traçar o caminho na chave do torneio Masters 1000 de Toronto. O atleta brasileiro fará sua estreia na competição canadense contra um oponente da fase de qualificação, ainda não determinado. Na terceira rodada, poderá enfrentar o alemão Alexander Zverev, principal favorito ao título.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O adversário de Fonseca será revelado no sábado (26), após a conclusão da fase preliminar. O atleta brasileiro poderá disputar no domingo (27), primeiro dia da fase principal, ou na segunda-feira (28), em horário a ser definido pela organização do torneio canadense.
O número 47 do mundo, Fonseca, deverá enfrentar um adversário de ranking inferior, fora do Top 100. Caso confirme o favoritismo, o brasileiro de 18 anos enfrentará o italiano Matteo Arnaldi na segunda rodada. O 44º do mundo terá um “bye” na rodada de abertura e estreará diretamente na segunda rodada. Fonseca nunca enfrentou Arnaldi no circuito.
LEIA TAMBÉM:
● Brasil supera a Itália e se classifica para a Liga das Nações feminina de vôlei
● A Fifa refuta acusações de “teatros” da FifPro e exige “diálogo” em prol do bem-estar dos atletas
● Calderano chega às quartas no WTT Contender de Buenos Aires e alcança o final com Bruna Takahashi
Caso ocorra uma terceira rodada, o jogador carioca poderá se encontrar com Zverev, o atual número 3 do mundo e principal cabeça de chave, em virtude das ausências do italiano Jannik Sinner e do espanhol Carlos Alcaraz, que desistiram da competição devido a questões físicas.
Zverev será eliminado na rodada de abertura. Em seguida, enfrentará o vencedor do confronto entre o francês Benjamin Bonzi e o australiano Adam Walton. Caso o duelo se confirme, será a primeira vez que Fonseca enfrentará um tenista do Top 3 do circuito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O torneio canadense ainda conta com as ausências do sérvio Novak Djokovic e do britânico Jack Draper, 6º e 5º colocados do mundo, respectivamente. A lista de cabeças de chave em Toronto inclui o campeão de Grand Slam (Daniil Medvedev), vice-campeões do mesmo nível (Zverev, Stefanos Tsitsipas, Casper Ruud, Taylor Fritz) e outros que alcançaram semifinais de Major, abrangendo desde Denis Shapovalov até os americanos Ben Shelton e Frances Tiafoe, passando por Lorenzo Musetti.
Com informações do Estadão Conteúdo.
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan