Joe Biden critica fala de Donald Trump sobre imigrantes nos EUA
21/12/2023 às 5h25
O presidente Joe Biden criticou as declarações anti-imigração de Donald Trump durante uma visita a uma empresa em Milwaukee, Wisconsin. Esse Estado pode ser importante nas próximas eleições presidenciais em 2024.
“Eu não concordo com a declaração repetida do presidente, ex-presidente, ontem [terça-feira], de que os imigrantes estão afetando negativamente nossa saúde. Acreditamos que nossa economia e país ficam mais fortes quando valorizamos a diversidade de talentos dessa nação”, afirmou Biden.
Trump disse antes que os imigrantes estão causando problemas nos EUA, o que foi comparado à forma como a Alemanha nazista tratava as pessoas de outras raças e etnias. Isso gerou críticas por ser xenofobia e racismo.
“Todos devem ter uma oportunidade justa”, destacou Biden durante uma visita à Câmara de Comércio Negra de Milwaukee para discutir o crescimento de pequenos negócios de proprietários negros, que a Casa Branca descreveu como um “aumento significativo”.
O presidente disse que quando a classe média está bem, todos nós também estamos bem.
Leia também:
BC Alerta: Exposição de Dados Afeta 8 Mil Chaves Pix do BTG Pactual
Bukele afirma que resultados das eleições marcam história e sugere um partido único
Mais de 900 mil pessoas na Califórnia estão sem energia devido a inundações
Uma pesquisa divulgada pela Reuters-Ipsos em 5 de dezembro mostrou que a popularidade do presidente Biden estava em 40%, o que é considerado baixo e indica que ele enfrentará dificuldades para se reeleger.