Internacional

Joe Biden critica fala de Donald Trump sobre imigrantes nos EUA


Joe Biden critica fala de Donald Trump sobre imigrantes nos EUA
(Foto Reprodução da Internet)

O presidente Joe Biden criticou as declarações anti-imigração de Donald Trump durante uma visita a uma empresa em Milwaukee, Wisconsin. Esse Estado pode ser importante nas próximas eleições presidenciais em 2024.

“Eu não concordo com a declaração repetida do presidente, ex-presidente, ontem [terça-feira], de que os imigrantes estão afetando negativamente nossa saúde. Acreditamos que nossa economia e país ficam mais fortes quando valorizamos a diversidade de talentos dessa nação”, afirmou Biden.

Continua depois da publicidade

Trump disse antes que os imigrantes estão causando problemas nos EUA, o que foi comparado à forma como a Alemanha nazista tratava as pessoas de outras raças e etnias. Isso gerou críticas por ser xenofobia e racismo.

“Todos devem ter uma oportunidade justa”, destacou Biden durante uma visita à Câmara de Comércio Negra de Milwaukee para discutir o crescimento de pequenos negócios de proprietários negros, que a Casa Branca descreveu como um “aumento significativo”.

Continua depois da publicidade

O presidente disse que quando a classe média está bem, todos nós também estamos bem.

Uma pesquisa divulgada pela Reuters-Ipsos em 5 de dezembro mostrou que a popularidade do presidente Biden estava em 40%, o que é considerado baixo e indica que ele enfrentará dificuldades para se reeleger.


🔥 Recomendado para voçê 🔥