Jogadores informaram ao Atlético-MG sobre questões financeiras
Atletas têm comunicado ao Atlético, de forma independente, sobre questões financeiras pendentes.

Nas últimas semanas, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e os meias Igor Gomes e Gustavo Scarpa notificaram o Atlético extrajudicialmente por pendências financeiras. Na terça-feira (22), os bastidores do Galo foram tomados pelo ponta Rony, que pediu a rescisão contratual na Justiça do Trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Itatiaia comunicou-se com o Atlético, que preferiu não comentar as notificações extrajudiciais. Adicionalmente, a reportagem confirma dois dias de atraso no direito de imagem dos atletas, mas ressalta que não há salários e pagamentos de FGTS pendentes.
Judicial e extrajudicial
A ação judicial trabalhista difere da notificação extrajudicial. No caso de Arana, Scarpa e outros, os representantes dos atletas enviaram uma carta à diretoria do clube, informando que ingressariam na Justiça em caso de não pagamento dos salários.
LEIA TAMBÉM:
● Rony solicita à Justiça a resolução do contrato com o Atlético-MG; conheça os fatos
● Patrono do clube Atlético-MG agenda encontro para quitar dívidas com atletas
● Rubens Menin afirma que “o Atlético-MG honra seus compromissos”
Já em relação ao pedido de Rony, a notificação foi feita diretamente à Justiça. O atacante pede a rescisão indireta do contrato. Destaca-se que não necessariamente o empregado precisa acionar o clube extrajudicialmente antes de pedir a quebra do vínculo.
O atleta pode rescindir o contrato de trabalho por justa causa se o clube empregador atrasar o pagamento de salários, incluindo valores referentes ao direito de imagem, FGTS e recolhimento previdenciário, por um período de dois meses ou mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso Rony
O presidente majoritário da SAF do Atlético, Rubens Menin, se reunirá com os jogadores nesta quarta-feira (23), na Cidade do Galo, e quitará todas as pendências que o clube tem com os atletas. O clube tenta solucionar a situação de Rony e considera que a atitude do atacante foi inadequada.
Fonte por: CNN Brasil