Jogo cancelado do Xbox 360 é lançado 15 anos após o cancelamento
Captain Blood é resgatado após 15 anos de cancelamento no Xbox 360, com lançamento em plataformas modernas.

A SeaWolf Studio e a General Arcade lançaram um jogo originalmente planejado para o Xbox 360 e cancelado em 2010, 15 anos após a última aparição. O título em questão é Captain Blood, que teve um ciclo de desenvolvimento atribulado e diversas mudanças de plataforma antes de desaparecer completamente dos planos do estúdio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o jogo recebeu uma nova versão por meio de uma colaboração entre a SeaWolf Studio, desenvolvedora original, e a General Arcade. A estúdio anunciou Captain Blood pela primeira vez em 2004 como um projeto para o primeiro Xbox. Na ocasião, a estúdio 1C Company ficou responsável pela publicação.
Há quase duas décadas, o desenvolvimento sofreu diversas interrupções e mudanças de foco. O projeto transitou para o Xbox 360, onde permaneceu até 2010, quando a estúdio o abandonou. A partir daí, muitos jogadores o consideravam esquecido.
LEIA TAMBÉM:
● Shuhei Yoshida afirmou que jogos a US$ 80 eram inevitáveis
● Adaptação de Cyberpunk 2077 no Switch 2 não apresentou grandes desafios, porém, o estúdio precisou considerar o jogo como portátil
● Jogo Dark Souls disponível para Xbox com descontos de até 50%
Xbox 360 inspira o estilo clássico de Captain Blood
A SeaWolf Studio e a General Arcade lançaram o título nesta terça-feira (6) em várias plataformas, como PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Apesar dos estudos terem aprimorado o jogo com otimizações técnicas, mantiveram grande parte das características de design e jogabilidade típicas da era Xbox 360.
O jogo ocorre no século XVII, com um cenário de piratas. O jogador controla um corsário em busca de riqueza e fama nas águas do Caribe espanhol. Ele integra elementos de ação em terceira pessoa, combates com espadas, tiroteios com armas de fogo e batalhas marítimas. O sistema de combate utiliza um estilo clássico, incluindo sequências de ataques visuais e movimentos finais impactantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desenvolvedor assegura que os controles intuitivos e o fluxo direto evocam jogos lançados nas décadas de 2000, período em que Xbox 360 e PlayStation 3 lideravam o mercado de consoles. Assim, jogadores que vivenciaram essa geração podem se interessar pelo retorno surpreendente de um título que quase se perdeu.
A Marvel está trabalhando em um novo filme do Homem-Aranha, com Tom Holland, que será lançado em 2025. O filme terá um tom mais sombrio e será focado em um vilão novo.
Nightdive pretende iniciar o desenvolvimento de versões remasterizadas para PlayStation 3 e Xbox 360.
Fonte: Adrenaline