Jogo The Witcher 4, demonstrado na Unreal Engine, não reflete a versão final, declarou a CD Projekt

A CD Projekt RED afirma que a demo de The Witcher 4 representa apenas um exemplo do nível de qualidade que a empresa almeja.

04/06/2025 9h07

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(Imagem de reprodução da internet).

Na transmissão State of Unreal, realizada na última terça-feira (3), a CD Projekt RED apresentou uma versão notável de The Witcher 4 rodando na Unreal Engine 5.6. Diversos espectadores ficaram impressionados com a qualidade do título, embora alguns questionassem a veracidade da demonstração.

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Após a divulgação, o estúdio iniciou a ganhar notoriedade pela internet, o que levou à necessidade de esclarecer que o material exibido não corresponde ao jogo completo. A empresa também ressaltou que somente desenvolveu uma apresentação técnica, a qual servirá como fundamento para seus propósitos definitivos.

A demonstração técnica alcança 60 FPS no PlayStation 5, que é a performance que almejamos para The Witcher 4, declarou a CD Projekt. Ainda é cedo demais para confirmar as especificações exatas de todas as plataformas, mas estamos colaborando de perto com a Epic para desenvolver uma experiência de mundo aberto que seja visualmente atraente e fluida para os jogadores.

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A CD Projekt RED foi cautelosa ao ser questionada pela Eurogamer sobre se a demonstração poderia gerar expectativas realistas em relação à versão final do jogo. Em resposta ao site, a empresa reiterou que a demonstração técnica não foi elaborada para refletir o que será The Witcher 4.

Isso representa uma exibição das ferramentas que estamos desenvolvendo em colaboração com a Epic Games. Isso implica que elementos visuais concretos, como modelos de personagens e cenários, podem variar em The Witcher 4, explicou. A empresa parece buscar proteção contra críticas futuras a uma possível redução na qualidade do RPG.

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Ela já enfrentou situações parecidas tanto com o jogo anterior da série quanto com Cyberpunk 2077. Anteriormente à lançamento dos títulos, a desenvolvedora também disponibilizou alguns trailers e materiais promocionais que não refletiam a qualidade das versões finais — porém, anteriormente não divulgou as observações feitas esta semana.

Em diversos comentários sobre o vídeo compartilhado durante o State of Unreal, observa-se frequentemente referências ao trailer de The Witcher 3: Wild Hunt exibido na E3 de 2013. Mesmo com o jogo tendo recebido uma atualização para a geração atual de consoles, essa atualização não alcança o nível de qualidade prometido pelo material promocional.

Apesar do estúdio polonês já ter lançado diversos materiais promocionais de seu novo jogo, ele ainda deverá demorar para ser disponibilizado nas lojas. Em um relatório fiscal divulgado em março deste ano, a empresa declarou acreditar que o jogo não será finalizado antes do encerramento do ano fiscal de 2026, que ocorre em março de 2027.

Assim, a empresa não deve apresentar novas lojas por mais de um ano. O período de espera por The Witcher 4 deverá ser compensado pelo catás antigo da estúdio, que continua apresentando bom desempenho e o lançamento de Cyberpunk 2077 no Switch também deve auxiliá-la a equilibrar as contas.

O mais recente capítulo da série anuncia a chegada de uma nova trilogia, com Ciri como personagem principal. Embora mantenha o universo construído por Andrzej Sapkowski, o jogo explorará histórias inéditas e personagens não reconhecidos como canônicos pelo autor.

CD Projekt concentrará seus esforços em jogos semelhantes a The Witcher e Cyberpunk.

Fonte por: Adrenaline

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