Jorginho Mello, o governador de SC, nomeou seu filho para a Secretaria da Casa Civil
04/01/2024 às 0h05

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, nomeou, nesta quarta-feira (3), Filipe Mello, um de seus filhos, para o cargo de secretário da Casa Civil.
De acordo com o governo de Santa Catarina, Filipe foi escolhido com base em suas habilidades e competências comprovadas, de acordo com a CNN.
Filipe Mello ganhou o apoio de líderes dos poderes do Estado por seu nome. Além de ser advogado de sucesso, ele tem comprovada experiência.
A nomeação não está contra a lei. Atualmente, as indicações políticas não são consideradas nepotismo de acordo com a Constituição Federal.
LEIA TAMBÉM:
● O bispo está orando pelo presidente Bolsonaro no hospitálio, disse:” Aqui não há um campo”. (Videoclipe)
● Maior que cem quinze mil (mais preciso) indivíduos sofreram um ataque no aplicativoWhatsapp
● Depois da Greve de Fome, a Recuperação de Glaub é feita através do Reabastecimento Alimentício
No entanto, ainda não houve uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre essa questão, o que poderia tornar as indicações do tipo contra a Constituição.
Quem é Filipe Mello
Com experiência em Direito Público, Filipe já atuou na Prefeitura de Florianópolis como secretário de Administração, entre 2005 e 2006, e como secretário da Casa Civil, entre 2017 e 2018.
No governo do estado, ele ocupou os cargos de secretário do Planejamento (2011-2012), secretário executivo de Assuntos Internacionais (2013-2014) e secretário de Turismo, Cultura e Esporte (2014-2016).
Ele fazia parte do Tribunal Tributário de Santa Catarina e do Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil em seu estado.