Esportes

Jornal diz que ex-Palmeiras é um dos principais candidatos para ser o técnico do Boca Juniors


Jornal diz que ex-Palmeiras é um dos principais candidatos para ser o técnico do Boca Juniors
(Foto Reprodução da Internet)

O Boca Juniors não tem treinador no momento. Jorge Almirón, que levou o clube a ser vice-campeão da Libertadores, renunciou após a derrota para o Fluminense no sábado no Maracanã. Agora, a equipe está considerando um antigo técnico do Palmeiras para assumir o cargo.

Ricardo Gareca é um dos possíveis candidatos para ser o treinador do Verdão, segundo o vice-presidente Juan Román Riquelme. A informação foi divulgada pelo diário “La Nación”.

Continua depois da publicidade

O treinador não teve bons resultados no time. Em 13 jogos, ganhou apenas 4, empatou 1 e perdeu 8 — um aproveitamento de 33%. Por causa desse desempenho ruim, foi demitido após menos de três meses no comando.

Depois disso, Gareca fez um ótimo trabalho com a Seleção do Peru. Ele conseguiu classificar o país para a Copa do Mundo de 2018, que foi a primeira participação peruana desde o Mundial de 1982.

Continua depois da publicidade

Além de Ricardo Gareca, outros nomes considerados pela diretoria do Boca, segundo o La Nación, são: Rodolfo Arruabarrena e Guillermo Barros Schelotto, que já comandaram a equipe, e Fernando Gago, ídolo do clube como jogador e que recentemente trabalhou como técnico no Racing.


🔥 Recomendado para voçê 🔥