Jornal espanhol critica Memphis Depay e menciona “tensão máxima” no Corinthians

O holandês gerou controvérsia no fim de semana ao permanecer fora do banco de reservas após ser substituído por Dorival Júnior no intervalo do confronto…

23/07/2025 14h05

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
SP - BRASILEIRO A 2025, SÃO PAULO X CORINTHIANS - ESPORTES - SP - SÃO PAULO - 19/07/2025 - BRASILEIRO A 2025, SÃO PAULO X CORINTHIANS - Memphis Depay jogador do Corinthians lamenta durante partida contra o São Paulo no estádio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. 19/07/2025 - Foto: ETTORE CHIEREGUINI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Os conflitos de Memphis Depay com a diretoria e a comissão técnica do Corinthians não passaram despercebidos pela imprensa internacional. O jornal esportivo As, da Espanha, criticou o astro holandês pela postura adotada nas últimas semanas e citou “tensão máxima” entre o jogador e a direção do clube. “Agora todos os olhos estão voltados para ele, e não da melhor maneira, depois de passar despercebido nas últimas partidas da Série A, nas quais atuou 136 minutos em quatro jogos, sem gols marcados e com uma substituição no intervalo na última partida contra o São Paulo”, escreveu o As.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depay causou polêmica no fim de semana ao não retornar para o banco de reservas após ser substituído por Dorival Júnior no intervalo do clássico com o São Paulo. O presidente interino Osmar Stable garantiu que o jogador ficou no Morumbi e recebeu os colegas no vestiário após a derrota por 2 a 0.

Este incidente mais é apenas uma das diversas controvérsias que envolveram o jogador ao longo de sua carreira. Assim como as que ocorreram em Manchester e Lyon, e pelas quais foi duramente criticado pelo então diretor do clube francês, Juninho Pernambucano, que afirmou que Depay “só queria um time para si”. A matéria ainda repercute a insatisfação do jogador em relação ao atraso no pagamento de bônus e prêmios previstos em contrato. Em junho, ele notificou o Corinthians exigindo R$ 6 milhões. O contrato do astro holandês com o clube garante o pagamento de aproximadamente R$ 11 milhões, com vencimento em agosto, por participação em gols e presença na maioria dos jogos.

LEIA TAMBÉM:

Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.