Joseval Peixoto narra gol de Carlos Alberto na Copa de 1970!

Joseval Peixoto é homenageado com lançamento de livro e evento especial. “A lenda Joseval Peixoto” já está disponível! Lançamento na Livraria Drummond (12/07)

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Celebração do Dia do Radialista: A Legado de Joseval Peixoto

Nesta sexta-feira, 7, celebramos o Dia do Radialista, ocasião para homenagear uma das figuras mais emblemáticas da história do rádio e do direito, Joseval Peixoto. A ocasião marca o lançamento de sua obra, “A lenda Joseval Peixoto: voz, memórias e versos de uma vida ao vivo” (Editora 45 e Fons Sapientiae).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lançamento e Pré-Venda da Obra

O livro já está disponível em pré-venda nas principais lojas online. O lançamento físico ocorrerá na Livraria Drummond, localizada no Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073), no dia 12, a partir das 18h.

A Experiência no México em 1970

Um dos momentos mais marcantes na carreira de Joseval Peixoto foi sua atuação na Jovem Pan durante a Copa do Mundo de 1970, no México. Aos 31 anos, ele assumiu o microfone para narrar o tricampeonato brasileiro.

LEIA TAMBÉM!

Durante a transmissão, Joseval descreveu a taça Jules Rimet como “a deusa de ouro, de braços erguidos, essa deusa tão jovem, com velhas histórias, erguida para o alto para o céu do Brasil”.

Cooperação e Entrevistas Exclusivas

Para garantir o acesso a informações exclusivas da seleção, a Jovem Pan, em parceria com a Nacional de São Paulo e a Rádio Bandeirantes, estabeleceu um sistema de revezamento na narração das partidas. O repórter Geraldo Blota, amigo de Rivellino, utilizava sua aproximação para obter entrevistas e materiais exclusivos.

Blota entregava gravadores a pilha para Rivellino, que realizava entrevistas na concentração e devolvia o material para a equipe. Essa colaboração foi fundamental para trazer detalhes da preparação e do clima da seleção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Narração do Gol de Carlos Alberto

Joseval Peixoto descreveu a narração do gol de Carlos Alberto: “Clodô finta o primeiro italiano, vai descendo, finta mais um, olha o passeio de Clodoaldo, outra finta de Clodô! Entrega para Rivellino, domina o astro do Parque, levanta a bola para Jair, pela esquerda, atenção, desceu Jair, bateu a Fachetti, rolou para Pelé, atenção Pelé para Carlos Alberto livre, olha bola tocou é gol!

Gooooooooooolaço. Carlos Alberto, Rivellino, Jair, Pelé, Carlos Alberto. Aumenta o placar. O placar transborda, o placar de 4 a 1! Borbulhante alegria ver o Brasil florido, o Brasil colorido, 4 a 1, no placar”.

Sair da versão mobile