Ex-presidente pode ter acesso a quatro médicos sem necessidade de autorização prévia; STF deve ser informado em até 24 horas em caso de internação urgente.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes permitiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba visitas de 4 médicos durante a sua prisão domiciliar. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (7.ago.2025).
De acordo com Moraes, as visitas podem ser realizadas sem a necessidade de prévio aviso, contanto que sejam cumpridas as condições legais e judiciais já estabelecidas. Os médicos autorizados são:
Formulário de cadastro
O ministro também ordenou que, em caso de internação urgente do ex-presidente mediante recomendação médica, o STF seja informado em até 24 horas após a efetivação, com comprovação médica.
A decisão ainda considera prejudicados (não é necessário analisar) dois pedidos da defesa: a autorização para entrada de seguranças, por se tratar de um direito garantido por lei aos ex-presidentes e que não foi suspenso, e para visita de cunhados, já liberada anteriormente. Segundo Moraes, novas solicitações devem ser feitas individualizadamente.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!