Juiz em Minas Gerais julga culpado homem por ameaçar deputadas com morte e estupro

O réu utilizava identidades fictícias, como “Leon” e “Grow”, para publicar ofensas direcionadas a Lohanna França, Bella Gonçalves e Beatriz Cerqueira.

13/05/2025 22h49

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O TJMG condenou o homem a 12 anos e 9 meses de prisão em regime inicial fechado por acusação de ameaçar de estupro e morte as deputadas Lohanna França, Bella Gonçalves e Beatriz Cerqueira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A investigação foi iniciada em agosto de 2023 e faz parte da Operação Di@na, conduzida pela PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais), PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais) e Ministério Público de Minas Gerais. Segundo as autoridades, as ameaças foram planejadas e executadas em grupos e fóruns online restritos a homens, denominados “chans”.

O réu, cuja identidade não foi divulgada, está sendo investigado por uma série de crimes cibernéticos. Ele utilizava vários pseudônimos, como “Leon” e “Grow”, para esconder sua identidade e liderava um grupo que operava em “chans”, onde seus integrantes promoviam incitação à violência, à pedofilia e à necrofilia.

Leia também:

O réu cometeu ameaças e injúria contra as deputadas, calúnia, violência psicológica, divulgação de material pornográfico de adolescentes, incitação à automutilação, uso de símbolos nazistas, associação criminosa e corrupção de menores.

Para o coordenador do Gaeciber, o promotor de justiça André Salles Dias Pinto, a sentença representa um marco no combate aos crimes cibernéticos, demonstrando a efetividade da atuação conjunta do Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil na identificação e responsabilização dos autores desses delitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou ao Poder360 que o caso está em tramitação sob sigilo judicial.

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.