Juiz impede o veto de Trump contra estudantes internacionais na Harvard
A universidade informou anteriormente que moveu a instância contra o governo dos Estados Unidos.

Uma juíza dos Estados Unidos proibiu temporariamente a decisão do governo de Donald Trump de impedir a Universidade de Harvard de admitir e matricular estudantes estrangeiros, conforme consta em documento judicial divulgado na sexta-feira, 23.
A juíza Allison Burroughs determinou que o governo Trump não pode implementar a revogação da certificação SEVIS do demandante.
Mais cedo, a Universidade de Harvard anunciou ter processado o governo. Esta é “a mais recente ação do governo em clara retaliação ao exercício dos direitos de Harvard, amparados pela Primeira Emenda, ao rejeitar as exigências do governo de controlar a governança, o currículo e a “ideologia” de seu corpo docente e seus estudantes”, afirma a ação movida no tribunal federal de Massachusetts.
Leia também:

São Paulo define calendário escolar 2024-2025: confira as datas

Enem dos Concursos: Mais de 760 mil realizam prova neste domingo

Evasão escolar é problema de Estado, afirma Lula na entrega do Prêmio MEC
Em atualização.
Fonte: Carta Capital
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)