Juiz manda preso envolvido em trama golpista ter acesso a assistência médica presencial
Wladimir Matos Soares agendará uma consulta com um cardiologista em Salvador.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), permitiu, na segunda-feira (2), que o agente da Polícia Federal (PF) Wladimir Matos Soares receba um cardiologista particular para avaliação médica, considerando que ele é réu na ação penal que investiga uma tentativa de golpe de Estado em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vladimir encontra-se detido na Penitenciária Federal de Papuda, em Brasília. A defesa destacou que “o paciente apresenta fragilidade de saúde e requer cuidados especiais com acompanhamento médico periódico, em razão de ter sido diagnosticado com tromboembolismo pulmonar (TEP)”.
Moraes afirma que existem evidências que indicam que Wladimir possui diagnóstico de tromboembolismo pulmonar e já esteve hospitalizado por conta disso.
LEIA TAMBÉM:
● Tarcísio realizará um procedimento médico e não comparecerá à manifestação de Bolsonaro no domingo
● Suprema Corte volta a reunir-se em sessão nesta sexta-feira após período de recessivo em julho
● Lula organiza evento no Palácio da Alvorada para demonstrar apoio a Alexandre de Moraes diante das restrições impostas pelos EUA
A situação do requerente demonstra a necessidade e a razoabilidade do atendimento médico do cardiologista […] para o acompanhamento do quadro clínico do custodiado, considerando que o médico particular possui clínica sediada em Salvador/BA e estará na cidade de Brasília/DF nos próximos dias 05 e 06 de junho do corrente [ano].
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE