Juiz manda preso envolvido em trama golpista ter acesso a assistência médica presencial

Wladimir Matos Soares agendará uma consulta com um cardiologista em Salvador.

02/06/2025 19:07

1 min de leitura

Juiz manda preso envolvido em trama golpista ter acesso a assistência médica presencial
(Imagem de reprodução da internet).

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), permitiu, na segunda-feira (2), que o agente da Polícia Federal (PF) Wladimir Matos Soares receba um cardiologista particular para avaliação médica, considerando que ele é réu na ação penal que investiga uma tentativa de golpe de Estado em 2022.

Vladimir encontra-se detido na Penitenciária Federal de Papuda, em Brasília. A defesa destacou que “o paciente apresenta fragilidade de saúde e requer cuidados especiais com acompanhamento médico periódico, em razão de ter sido diagnosticado com tromboembolismo pulmonar (TEP)”.

Moraes afirma que existem evidências que indicam que Wladimir possui diagnóstico de tromboembolismo pulmonar e já esteve hospitalizado por conta disso.

Leia também:

A situação do requerente demonstra a necessidade e a razoabilidade do atendimento médico do cardiologista […] para o acompanhamento do quadro clínico do custodiado, considerando que o médico particular possui clínica sediada em Salvador/BA e estará na cidade de Brasília/DF nos próximos dias 05 e 06 de junho do corrente [ano].

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)