A juíza Susan Illston declarou que as iniciativas do governo dos EUA necessitam de autorização antecedente do Congresso.
A juíza dos Estados Unidos proibiu temporariamente que agências federais prosseguissem com demissões em massa ordenadas pelo presidente Donald Trump em fevereiro.
A juíza distrital da Califórnia Susan Illston determinou na sexta-feira, 9, uma suspensão de duas semanas nos planos, alegando que as medidas do governo Trump necessitam de aprovação prévia do Congresso.
Ilston escreveu: “O tribunal entende que o presidente provavelmente precisará buscar a cooperação do Congresso para impor as mudanças que busca”. “emite uma ordem temporária para interromper as reduções de força de trabalho em larga escala enquanto isso.”
Desde seu retorno à Casa Branca, em janeiro, Trump ordenou que as agências federais se preparassem para cortes massivos de funcionários, em linha com a meta da Departamento de Eficiência Governamental (Doge) de Elon Musk de reduzir o tamanho do governo.
Fonte: Carta Capital
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!