Juliette Binoche declara: “Não é monstro sagrado”

A presidente do júri do Festival de Cannes comentou sobre o desaparecimento da fama do ator.

13/05/2025 21:21

1 min de leitura

Juliette Binoche declara: “Não é monstro sagrado”
(Imagem de reprodução da internet).

Durante a abertura do Festival de Cannes, a atriz Juliette Binoche manifestou-se após a condenação de Gérard Depardieu por agressão sexual, afirmando que o ator é apenas um “homem que perdeu sua notoriedade” após o caso.

Binoche é a presidente do júri do festival em 2025, e foi questionada sobre a condenação durante a coletiva de abertura do evento. “Ele não é um monstro sagrado, muito pelo contrário. É um homem que perdeu sua notoriedade após os acontecimentos que foram julgados por um tribunal”.

“Sagrado é algo que você cria, que acontece quando você atua ou está no palco”, continuou a atriz. “Nós não sabemos o que é sagrado de verdade e, certamente, ele não é algo nesse nível. Precisamos pensar mais sobre o poder que damos para as pessoas e como elas lidam com isso”. Anteriormente, o ator já havia atacado a atriz, quando em 2010, o mesmo a chamou de “insignificante”.

Leia também:

O aclamado cineasta francês Depardieu negou consistentemente qualquer irregularidade no processo e seu advogado solicitou o arquivamento das acusações contra ele.

O juiz Thierry Donard considerou a justificativa do ator insuficiente.

O Ministério Público solicitou ao tribunal a condenação de Depardieu, de 76 anos, à pena suspensa de 18 meses de prisão e a uma multa de 20 mil euros (R$ 125.944,78).

Robert De Niro receberá a Palma de Ouro honorária em Cannes.

Fonte: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)