O ex-campeão dos leves do UFC, Charles do Bronx, terá nova oportunidade de reconquistar o cinturão da categoria. No sábado (28), ele disputará um combate contra Ilia Topuria, ex-campeã das penas, que abandonou o título para transição ao peso pena no Ultimate.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atual campeão, Alexander Volkanovski, acredita na rápida vitória de Topuria no UFC 317. Ele já demonstrou o potencial de nocaute do lutador georgiano e foi derrotado em um confronto pelo cinturão no ano anterior.
Ele é excessivamente agressivo. Assume muitos riscos, está sempre te pressionando, vem direto o tempo todo. Tipo, sim, você pode acertá-lo, mas sempre haverá algo vindo em resposta e esses indivíduos são sempre perigosos.
LEIA TAMBÉM!
As lideranças da Marcha das Mulheres Indígenas defendem que elas próprias devem se manifestar sobre as políticas públicas
Reportagens sobre mulheres negras são oferecidas por meio de microbolsas da BdF e da Fundação Rosa Luxemburgo
UFBA promove manifestação em apoio à soberania nacional com grupo coral de “sem anistia”
Ele representa um dos lutadores mais perigosos e também um dos strikers mais perigosos. Ele é perigoso em todas as áreas. Então você precisa entrar lá com respeito. Eu vou de Ilia. Acho que ele vai vencer. Acho que ele pode pegá-lo. Acredito em um nocaute rápido. Nocaute rápido para Ilia Topuria, completou o australiano.
Ilia Topuria é invicto, com 16 vitórias em sua trajetória profissional, incluindo oito no UFC. Ele conquistou o cinturão dos penas em fevereiro do ano passado, derrotando Volkanovski, e obteve defesas bem-sucedidas do título contra Max Hollaway.
Em fevereiro deste ano, Topuria optou por não lutar pelo cinturão dos penas devido a dois motivos: perceber que já havia alcançado seu potencial naquela divisão e as dificuldades encontradas no processo de redução de peso para a categoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil