Karla Sofía Gascón confirma a não recepção e manifesta sua discordância em relação à Academia de Hollywood

Na quinta-feira (26), a Academia de Hollywood distribuiu convites oficiais para 534 novos membros, entre eles Fernanda Torres e Mikey Madison, que també…

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A atriz espanhola Karla Sofía Gascón declarou à Agência EFE que desconhece o funcionamento do sistema de convites para se tornar membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood com direito a voto, mas, embora não tenha sido convidada, afirmou que se sente “sempre agradecida” à entidade e respeita suas decisões. “Não recebi nada oficialmente. Se eles decidirem me convidar, aceitarei com toda a honra, carinho e amor em meu coração”, confirmou a atriz, indicada ao Oscar de melhor atriz pelo filme “Emilia Pérez”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última quinta-feira, a Academia enviou oficialmente convites para 534 novos membros, incluindo Fernanda Torres e Mikey Madison, que também concorreram ao Oscar de melhor atriz neste ano, vencido pela segunda. Como outras duas indicadas na categoria, Demi Moore e Cynthia Erivo, já pertencem à Academia. Apesar das regras determinarem que os indicados “são automaticamente considerados membros e não precisam de patrocinadores”, isso não é uma garantia de recebimento de um convite.

“Só posso continuar trabalhando, colocando toda a minha alma nos personagens que interpretamos e demonstrando, em minha vida pessoal, que não tenho nada a ver com a imagem negativa que alguns planejaram criar de mim”, desabafou Gascón.

LEIA TAMBÉM!

“Você nunca ouviu nada da minha boca contra alguém por causa da cor de sua pele ou apoio a qualquer movimento que tente minar os direitos de qualquer ser humano ou minoria”, acrescentou. Gascão foi a primeira atriz trans da história a ser indicada por Hollywood. No entanto, sua candidatura foi prejudicada após a divulgação de mensagens antigas de cunho preconceituoso que ela publicou na rede social X, o que a forçou a se retirar da temporada de premiações. A atriz denunciou ter sido alvo de uma “campanha de ódio”.

Publicado por Luisa Cardoso com informações da EFE

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile