Kenny Atkinson, técnico dos Cleveland Cavaliers, foi nomeado Treinador do Ano da NBA
Os treinadores dos Cleveland Cavaliers venceram JB Bickerstaff, do Detroit Pistons, e Ime Udoka, do Houston Rockets.

Kenny Atkinson precisou de apenas uma temporada para obter sucesso na Conferência Leste: nesta segunda-feira (5), o técnico dos Cleveland Cavaliers foi eleito o Treinador do Ano da NBA, pelo anúncio da liga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atkinson, que conduziu os Cavs a 64 vitórias e a primeira posição no Leste na temporada regular, ultrapassou JB Bickerstaff, do Detroit Pistons, e Ime Udoka, do Houston Rockets. Curiosamente, Atkinson assumiu o comando após a demissão de Bickerstaff em maio passado.
Os Cavaliers alcançaram o segundo maior número de vitórias da história da franquia na temporada regular, com Atkinson, que se juntou a Bill Fitch (1976) e Mike Brown (2009) como os únicos técnicos dos Cavaliers a obter essa conquista.
LEIA TAMBÉM:
● Time dos Warriors conquista vitória e segue na disputa dos playoffs da NBA
● Pacers vencem Cavaliers e conquista a vaga na semifinal do Leste
● Os Knicks venceram os Celtics na prorrogação na primeira partida da semifinal do Leste da NBA
As 64 vitórias também ficaram em quarto lugar como os melhores números de um técnico na temporada de estreia com uma equipe. Após Atkinson deixar o cargo de assistente técnico no Golden State Warriors para assumir o Cleveland Cavaliers, os Cavs venceram os primeiros 15 jogos da temporada.
A marca foi a segunda mais alta já registrada na história da NBA. O time de Ohio conquistou 16 vitórias entre fevereiro e março. Adicionalmente, Evan Mobley se destacou na defesa, sendo o primeiro jogador dos Cavaliers a receber o prêmio de Jogador Defensivo do Ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: CNN Brasil