Kenny Atkinson precisou de apenas uma temporada para obter sucesso na Conferência Leste: nesta segunda-feira (5), o técnico dos Cleveland Cavaliers foi eleito o Treinador do Ano da NBA, pelo anúncio da liga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atkinson, que conduziu os Cavs a 64 vitórias e a primeira posição no Leste na temporada regular, ultrapassou JB Bickerstaff, do Detroit Pistons, e Ime Udoka, do Houston Rockets. Curiosamente, Atkinson assumiu o comando após a demissão de Bickerstaff em maio passado.
LEIA TAMBÉM!
Os Cavaliers alcançaram o segundo maior número de vitórias da história da franquia na temporada regular, com Atkinson, que se juntou a Bill Fitch (1976) e Mike Brown (2009) como os únicos técnicos dos Cavaliers a obter essa conquista.
As 64 vitórias também ficaram em quarto lugar como os melhores números de um técnico na temporada de estreia com uma equipe. Após Atkinson deixar o cargo de assistente técnico no Golden State Warriors para assumir o Cleveland Cavaliers, os Cavs venceram os primeiros 15 jogos da temporada.
A marca foi a segunda mais alta já registrada na história da NBA. O time de Ohio conquistou 16 vitórias entre fevereiro e março. Adicionalmente, Evan Mobley se destacou na defesa, sendo o primeiro jogador dos Cavaliers a receber o prêmio de Jogador Defensivo do Ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: CNN Brasil