Kering surpreende com resultados abaixo do esperado! Luca de Meo, novo CEO, busca reestruturação e lucros recordes em 2026. Ações sob alta! Saiba mais.
A Kering anunciou nesta terça-feira um desempenho no quarto trimestre um pouco abaixo das projeções, enquanto o recém-nomeado CEO, Luca de Meo, trabalha para fortalecer a marca Gucci e tranquilizar os investidores. A situação ocorre em um cenário de desaceleração do setor de luxo, com o grupo sob forte avaliação devido ao seu nível de dívida e à redução da rentabilidade.
A ascensão de Luca de Meo, ex-diretor da Renault, à liderança da Kering, marca um novo capítulo para o grupo. Ele tem como principal objetivo reestruturar a empresa, buscando recuperar a confiança dos investidores. A estratégia inclui uma análise profunda das operações e um plano para otimizar a lucratividade.
As ações da Kering dispararam no início da sessão de negociação, subindo até 13%. Essa valorização reflete a crença dos mercados no potencial de recuperação da empresa, impulsionada pelas promessas de de Meo de alcançar um crescimento significativo em 2026 e aumentar as margens de lucro em todas as marcas do grupo.
O otimismo em torno da Kering demonstra a busca por novas estratégias no setor de luxo, com o novo CEO liderando a empresa em direção a um futuro mais promissor e com maior rentabilidade.
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!