Kering em negociações para venda de divisão de beleza para L’Oréal
A Kering, proprietária de marcas como Gucci, Saint Laurent e Balenciaga, está em negociações avançadas para vender sua divisão de beleza à L’Oréal. A informação foi divulgada em uma reportagem da Bloomberg neste sábado, 18. O valor do acordo pode alcançar aproximadamente US$ 4,7 bilhões, com um anúncio previsto para a próxima semana, embora as conversas ainda possam ser interrompidas.
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Se a transação for concretizada, será o primeiro movimento estratégico do novo CEO da Kering, Luca de Meo, que assumiu o cargo no mês passado, sucedendo François-Henri Pinault. De Meo enfrenta desafios como a diminuição da demanda na China e o risco de novas tarifas nos Estados Unidos.
A Kering não comentou sobre a negociação quando procurada pela Bloomberg, e a L’Oréal, que possui marcas como Garnier e Maybelline New York, também não se manifestou. A negociação foi inicialmente revelada pelo Wall Street Journal.
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Troca de comando e nova direção
A Kering foi fundada por François Pinault e é majoritariamente controlada por sua família, que possui 42% das ações e 59% dos direitos de voto. O ex-CEO François-Henri Pinault anunciou sua saída após uma série de alertas negativos sobre lucros, em um momento crítico para o grupo.
Entre as marcas mais reconhecidas da Kering estão Gucci, Balenciaga, Saint Laurent e Bottega Veneta. A empresa lançou sua divisão de beleza em 2023, ao adquirir a fabricante de perfumes Creed por US$ 3,7 bilhões, buscando estabelecer uma plataforma própria no setor. No entanto, questões estruturais mais urgentes passaram a ser a prioridade da companhia desde então.
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