O líder norte-coreano, Kim Jong Un, garantiu apoio incondicional à posição da Rússia em relação à Ucrânia e outras questões internacionais, informou a mídia estatal KCNA. Ele se encontrou com o secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Sergei Shoigu, nesta quarta-feira (4).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kim Jong Un declarou que o governo da República Popular Democrática da Coreia também apoiará incondicionalmente, no futuro, a posição da Rússia e sua política externa.
A Coreia do Norte cumprirá diligentemente os termos do acordo firmado entre os dois países, declarou Kim, de acordo com a agência.
LEIA TAMBÉM!
Os dois também conversaram sobre o reforço da parceria estratégica abrangente e a cooperação mútua em diversas áreas.
O acordo foi assinado durante a visita do presidente russo, Vladimir Putin, a Pyongyang no ano passado, e contempla um compromisso de defesa mútua.
Em conformidade com o texto, o artigo 4º determina que, em caso de um país entrar em estado de guerra por agressão armada, o outro deverá fornecer assistência militar, utilizando todos os recursos disponíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O acordo é o entendimento mais relevante firmado pela Rússia e pela Coreia do Norte em décadas e é considerado um tipo de retomada do compromisso de defesa mútua da época da Guerra Fria de 1961.
Além de consolidar a poderosa ligação do regime de Kim com uma potência mundial que exerce poder de veto no Conselho de Segurança da ONU.
Fonte por: CNN Brasil