Kim Jong Un solicita preparação para conflito em exercícios aéreos
O líder norte-coreano conduziu uma série de manobras militares neste mês, reforçando a aliança do país com a Rússia.

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, acompanhou exercícios da força aérea do país e enfatizou a necessidade de intensificar a preparação para a guerra, conforme divulgado pela mídia estatal no sábado (17).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kim, após inspecionar os exercícios de combate aéreo e ataque aéreo da 1ª Divisão Aérea da Coreia do Norte na quinta-feira, ordenou que “todas as unidades de todas as forças armadas” realizem “um avanço na preparação para a guerra”, comunicou a KCNA.
A transmissão de exercícios na televisão estatal norte-coreana exibiu um jato MiG-29 lançando um míssil, que se assemelhava a uma versão norte-coreana de um míssil de médio a longo alcance, criado pela Rússia, afirmou Hong Min, analista da Coreia do Norte no Instituto Coreano para a Unificação Nacional.
LEIA TAMBÉM:
● Áudios indicam problema de memória e desorientação cognitiva em Biden
● A Rússia solicitou que a Ucrânia cedeu territórios no leste do país, segundo uma fonte
● Candidato de centro lidera em eleições na Romênia, superando a ultradireita
Até o momento deste mês, Kim supervisionou um teste de míssil, inspecionou fábricas de tanques e munições, realizou uma rara visita à embaixada russa em Pyongyang, reafirmando a aliança do país com a Rússia, e supervisionou exercícios de disparo de tanques e treinamento de unidades de operações especiais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: CNN Brasil