Lady Gaga no Rio: Bloqueio de ruas para show começa às 00h
A partir das 4h de domingo (4), serão removidos os bloqueios externos. A Avenida Atlântica permanecerá fechada para o tráfego até as 6h.

A partir das 23h59 deste sábado (3), haverá bloqueios de acesso ao bairro de Copacabana devido à realização do show da cantora Lady Gaga, com início previsto para as 21h45. Ônibus fretados não serão autorizados a entrar no bairro e também não poderão estacionar nos bairros vizinhos, como Botafogo, Ipanema, Lagoa e Urca.
A partir das 7h de sábado, a Avenida Atlântica será totalmente interditada, com bloqueio de veículos em toda a via, incluindo a faixa junto aos prédios e as ruas de acesso à orla. A partir das 18h, o acesso de veículos particulares à Copacabana será bloqueado, sendo permitida apenas a entrada de ônibus e táxis. Após as 19h30, os ônibus e táxis também não poderão entrar no bairro.
Reabertura
A liberação dos bloqueios externos iniciará às 4h de domingo (4), exceto a Avenida Atlântica, que permanecerá fechada para o tráfego até as 6h. A partir desse horário, a via será reaberta para veículos.
Partida.
O principal local de partida para o show será o Terminal Enseada de Botafogo, na Avenida das Nações Unidas. Entre sábado às 19h30 e domingo às 4h, o terminal concentrará todos os embarques.
LEIA TAMBÉM:
● Artista apresenta problemas com espaço reservado para deficientes
● Ativista do movimento trans é assassinada no Rio de Janeiro
● Jovem é morto em acidente em parque de diversões em Petrópolis (RJ)
A partir dali, circulam linhas regulares de ônibus com destino à zona sul, incluindo os acessos à Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá, na zona oeste. O terminal também será utilizado para acesso à zona norte, em direção à Tijuca e ao Meier.
Metrô
A Companhia Metropolitana de Transportes do Rio de Janeiro terá operação diferenciada nas três estações de metrô de Copacabana, com atendimento contínuo aos sábados e domingos. A estação Cardeal Arcoverde operará somente para embarque até 16h e para desembarque entre 16h e 22h, no sábado.
Após a meia-noite, todas as estações do metrô, exceto as de Copacabana, funcionarão apenas para desembarque. Na volta, o público poderá utilizar as estações Siqueira Campos, Cantagalo e Cardeal Arcoverde, que estarão abertas 24 horas.
Trens e BRT
No sábado, após o show, trens adicionais estarão disponíveis para receber os fãs que retornarão de metrô e seguirão para casa de trem. A Estação Central do Brasil será a única aberta para embarque de passageiros. A Estação Central do Brasil reabrirá às 0h para o término do show e as demais estações funcionarão apenas para desembarque durante a madrugada.
O BRT intensificará a frota nos serviços 60 (Gentileza x Deodoro – Parador) e 22 (Jardim Oceânico x Alvorada – Parador) nos dias sábado (3) e madrugada de domingo (4). O serviço executivo direto Terminal Gentileza x Aeroporto do Galeão operará durante toda a madrugada, com saídas do Terminal Gentileza em direção ao Galeão a cada hora.
O VLT operará de forma especial para o evento, com funcionamento contínuo, 24 horas.
Fonte: CNN Brasil