Lady Gaga no Rio: Bloqueio de ruas para show começa às 00h

A partir das 4h de domingo (4), serão removidos os bloqueios externos. A Avenida Atlântica permanecerá fechada para o tráfego até as 6h.

02/05/2025 17h51

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A partir das 23h59 deste sábado (3), haverá bloqueios de acesso ao bairro de Copacabana devido à realização do show da cantora Lady Gaga, com início previsto para as 21h45. Ônibus fretados não serão autorizados a entrar no bairro e também não poderão estacionar nos bairros vizinhos, como Botafogo, Ipanema, Lagoa e Urca.

A partir das 7h de sábado, a Avenida Atlântica será totalmente interditada, com bloqueio de veículos em toda a via, incluindo a faixa junto aos prédios e as ruas de acesso à orla. A partir das 18h, o acesso de veículos particulares à Copacabana será bloqueado, sendo permitida apenas a entrada de ônibus e táxis. Após as 19h30, os ônibus e táxis também não poderão entrar no bairro.

Reabertura

A liberação dos bloqueios externos iniciará às 4h de domingo (4), exceto a Avenida Atlântica, que permanecerá fechada para o tráfego até as 6h. A partir desse horário, a via será reaberta para veículos.

Partida.

O principal local de partida para o show será o Terminal Enseada de Botafogo, na Avenida das Nações Unidas. Entre sábado às 19h30 e domingo às 4h, o terminal concentrará todos os embarques.

LEIA TAMBÉM:

A partir dali, circulam linhas regulares de ônibus com destino à zona sul, incluindo os acessos à Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá, na zona oeste. O terminal também será utilizado para acesso à zona norte, em direção à Tijuca e ao Meier.

Metrô

A Companhia Metropolitana de Transportes do Rio de Janeiro terá operação diferenciada nas três estações de metrô de Copacabana, com atendimento contínuo aos sábados e domingos. A estação Cardeal Arcoverde operará somente para embarque até 16h e para desembarque entre 16h e 22h, no sábado.

Após a meia-noite, todas as estações do metrô, exceto as de Copacabana, funcionarão apenas para desembarque. Na volta, o público poderá utilizar as estações Siqueira Campos, Cantagalo e Cardeal Arcoverde, que estarão abertas 24 horas.

Trens e BRT

No sábado, após o show, trens adicionais estarão disponíveis para receber os fãs que retornarão de metrô e seguirão para casa de trem. A Estação Central do Brasil será a única aberta para embarque de passageiros. A Estação Central do Brasil reabrirá às 0h para o término do show e as demais estações funcionarão apenas para desembarque durante a madrugada.

O BRT intensificará a frota nos serviços 60 (Gentileza x Deodoro – Parador) e 22 (Jardim Oceânico x Alvorada – Parador) nos dias sábado (3) e madrugada de domingo (4). O serviço executivo direto Terminal Gentileza x Aeroporto do Galeão operará durante toda a madrugada, com saídas do Terminal Gentileza em direção ao Galeão a cada hora.

O VLT operará de forma especial para o evento, com funcionamento contínuo, 24 horas.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.