Lakers confirmam a chegada de Marcus Smart em contrato de duas temporadas

Antiga revelação do ano assina contrato com os Angeles após deixar os Wizards e afirma ter sido persuadido por Luka Doncic.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Los Angeles Lakers confirmou na terça-feira (22) a contratação do armador Marcus Smart, eleito o Melhor Defensor da NBA em 2022. O jogador de 30 anos firmou contrato por dois anos, com valor de US$ 11 milhões (aproximadamente R$ 60 milhões). Os valores financeiros não foram oficialmente divulgados pela equipe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após alcançar um acordo de rescisão com o Washington Wizards, Smart estava disponível no mercado, tendo atuado por apenas 15 jogos. Ele fora trocado pelos Grizzlies em fevereiro, após uma breve passagem em Memphis.

Adicionar um jogador como Marcus Smart ao nosso elenco nos permite competir no mais alto nível, disse o gerente geral e presidente de operações Rob Pelinka. “Ele representa tudo o que significa priorizar vitórias – seja com grandes jogadas defensivas ou cestas decisivas nos momentos mais intensos. Sua experiência em playoffs e liderança serão fundamentais.”

LEIA TAMBÉM!

Durante sua apresentação, Smart revelou que foi recrutado diretamente por Luka Doncic, principal estrela dos Lakers desde a chegada do esloveno em fevereiro deste ano.

“Quando alguém como o Luka contata você, pergunta como você está e se deseja fazer parte de algo especial que ele está construindo aqui… isso significa muito”, contou Smart. “Ele disse que realmente precisa da minha ajuda – e isso influenciou a decisão.”

Smart é reconhecido por sua postura defensiva e capacidade de adaptação em quadra. Em nove temporadas com o Boston Celtics (2014–2023), tornou-se um dos principais jogadores do elenco, participou de todos os playoffs e foi eleito três vezes para o time ideal de defesa da liga. Possui médias de 10,6 pontos, 4,6 assistências, 3,4 rebotes e 1,6 roubos de bola em 635 jogos na carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a aquisição, os Lakers continuam reforçando o elenco para a temporada 2025-26, buscando retomar o protagonismo na Conferência Oeste e dar suporte a Doncic na busca por um novo título.

Ex-jogador da NBA é condenado por agressão sexual nos Estados Unidos.

Fonte por: CNN Brasil

Sair da versão mobile