A Lamborghini não se limita a produzir veículos utilitários. Enquanto outras marcas descartam modelos genéricos, a fabricante italiana persiste em criar superesportivos que mantêm sua identidade e posição de destaque no mercado. O Temerário, lançado recentemente, é um exemplo disso, com um preço de R$ 5,8 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desempenho Excepcional
Este novo superesportivo foi apresentado há pouco mais de um ano na Monterey Car Week, na Califórnia, EUA. É o segundo modelo da linha High Performance Electrified Vehicle (HPEV) e representa a conclusão do ciclo de hibridização da Lamborghini, iniciado com o Urus SE.
O Temerário combina um motor 4.0 V8 biturbo com um sistema elétrico de fluxo axial, gerando uma potência total de 920 cavalos, transmitidos às rodas por meio de uma transmissão de dupla embreagem e oito marchas.
LEIA TAMBÉM!
Foco na Experiência Sonora
A Lamborghini enfatiza o desenvolvimento de um sistema de propulsão com uma experiência sonora única. O motor V8 biturbo entrega 800 cv entre 9.000 e 9.750 rpm, enquanto o motor elétrico garante resposta imediata em baixas rotações. O sistema de escape da Lamborghini foi projetado para realçar os processos de combustão, criando uma trilha sonora envolvente.
A marca também utiliza painéis e componentes leves para direcionar as frequências sonoras desejadas, amplificando a experiência sensorial.
Tecnologia e Design
O chassi de alumínio, feito com uma liga ultraleve e de alta resistência, aumenta significativamente a rigidez torsional, o que contribui para a dinâmica do veículo. O interior oferece um cluster digital de 12,3” para o motorista e um display de 9,1” para o passageiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O característico botão de partida inspirado na aviação foi mantido. A Lamborghini oferece mais de 400 tonalidades de carroceria através do programa Ad Personam. Além disso, o Temerário é o primeiro modelo Lamborghini a chegar ao Brasil com o pacote esportivo Alleggerita, que reduz o peso do carro em até 25 kg.
Declaração do CEO
“O Temerário é um verdadeiro ‘fuoriclasse’: um carro em uma categoria própria, extraordinário e inovador tanto do ponto de vista técnico quanto estilístico”, afirma Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini.
