Uma lancha que se encontrava na Represa de Guarapiranga, um reservatório de água potável situado na divisa entre as cidades de São Paulo, Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu, explodiu e pegou fogo no domingo (4).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), foi acionada por volta do meio-dia deste domingo (4) para prestar atendimento. A ocorrência envolveu uma lancha denominada “Uruçu”.
Um casal e seus dois filhos estavam a bordo do barco. Apesar das chamas, ninguém sofreu ferimentos. Um vídeo mostra a lancha sendo consumida pelo fogo e por uma fumaça escura que emana da embarcação.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) comunicou que uma equipe da Guarda Civil Metropolitana Ambiental Represas realizava um patrulhamento na represa.
LEIA TAMBÉM!
A equipe da Marinha que respondeu à ocorrência conduziu a perícia necessária para obter os dados iniciais e coletar informações que embasariam o Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos de Navegação. O inquérito já foi aberto e deverá identificar as causas da explosão.
Ao observar o estado da lancha, acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Marinha do Brasil prosseguia com os procedimentos para remover a embarcação da represa até a noite do domingo (4), de acordo com a SMSU.
Fonte: CNN Brasil