Larcamón vê a Copa Sul-Americana como prioridade no Cruzeiro
05/01/2024 às 13h25
O Cruzeiro voltará a disputar uma competição internacional neste ano. Foram quatro temporadas seguidas sem carimbar presença dos principais torneios do continente. Em 2024, a equipe celeste vai jogar a Copa Sul-Americana e terá grandes rivais pela frente na briga pelo título.
O Cruzeiro apresentou seu novo técnico, Nicolás Larcamón, nesta sexta-feira (5). Ele afirmou que a principal meta do time é conquistar o campeonato continental.
“Nós, como organização do Cruzeiro, estamos muito animados em poder colocar o time de volta no cenário internacional. É um dos nossos maiores objetivos da temporada e estamos confiantes em fazer uma boa participação e chegar longe nas fases decisivas”, afirmou.
Larcamón disse que será difícil vencer o torneio internacional porque existem times sul-americanos muito fortes participando. Para o Cruzeiro ganhar o título pela primeira vez, eles precisarão derrotar equipes como Boca Juniors, Racing e Defensa y Justicia, da Argentina, Athletico-PR, Internacional e Corinthians, do Brasil, e também o Olimpia, do Paraguai.
Existem grandes times do Brasil e da Argentina, e será um grande desafio. Quando chegar a hora de jogar, estaremos muito motivados para ter uma boa participação, chegar às fases finais e depois ter esperança de conquistar algo ainda maior”, disse.
Leia também:
Assista a todos os Jogos do Seu Campeonato de Futebol Favorito! Baixe agora e não perca nenhuma partida!
Dia do esportista: mais de 20 promoções por até R$50 para atletas
São Paulo provoca Caio Paulista por trocar o clube pelo Palmeiras
O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, falou sobre os principais objetivos esportivos da equipe nesta temporada de 2024.
“Neste ano, nós queremos ser melhores do que no ano passado. Queremos ficar no topo da tabela do Campeonato Brasileiro e manter o nosso clube disputando competições internacionais. O técnico, Nicolás Larcamón, acredita nesse objetivo e no progresso constante do Cruzeiro. Estamos animados para fazer uma boa campanha na Copa Sul-Americana”, disse.
A Conmebol usou o ranking de clubes de dezembro de 2023 para decidir os potes do sorteio. De acordo com esse ranking, o Cruzeiro está em 33º lugar, atrás de oito clubes que já estão classificados para a Sul-Americana. Na primeira fase, Olimpia (Paraguai) e Universidad Católica (Chile) se enfrentarão.
O Olimpia enfrenta o Sportivo Ameliano, e a Universidad Católica encara o Coquimbo Unido. Caso um dos dois clubes seja eliminado, o Cruzeiro estará entre os oito mais bem colocados segundo o ranking. Os clubes eliminados na terceira fase da Copa Libertadores, automaticamente, são colocados no Pote 4.
Como primeiro colocado, o time estrelado evita enfrentar equipes consideradas mais fortes na fase de grupos. Times como Boca Juniors e Racing, por exemplo, também estarão no mesmo grupo.
O sorteio dos grupos será em março. Precisamos esperar para definir os potes do sorteio baseado nas fases iniciais da Copa Libertadores e da Sul-Americana.