A Larian Studios, que alcançou destaque com Baldur’s Gate 3, encerrou oficialmente o desenvolvimento do jogo para concentrar-se em novos projetos. Dentre as próximas iniciativas da empresa, destaca-se a criação de uma nova divisão interna responsável pela história de seus dois próximos jogos e de todos os seus títulos futuros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na entrevista, o CEO da GameStop, Swen Vincke, justificou a decisão. Ele afirmou que a intenção é construir um extenso acúmulo de narrativas, que poderão ser utilizadas no futuro. não todas deverão se concretizar como jogos completos, mas servirão como bases de ideias a serem exploradas em algum momento.
“Estamos formando uma equipe de narrativa bastante extensa para atuar em conjunto com nosso time de roteiristas”, explicou o chefe da Larian. Ele também esclareceu que a principal diferença entre as duas equipes é que a segunda delas está trabalhando ativamente no desenvolvimento de novos projetos.
Larian Studios busca o futuro.
“Os times de narrativa criam histórias em diversas formas para nossos games futuros e, então, obviamente, também trabalham com nossas equipes de roteiristas em jogos atuais. Mas realmente é uma coisa mais sobre pensar para a frente do que algo ‘de hoje’”, continuou Vincke em uma entrevista à GameSpot.
LEIA TAMBÉM!
Vincke, que trabalhou como diretor de Baldur’s Gate 3 e outros jogos da Larian, também explicou que a criação de roteiros para jogos não é uma tarefa simples. Além da trama principal, é necessário definir o design da narrativa, os diás (incluindo suas variações), estabelecer arcos que se desenvolvem em diferentes partes da história e outros detalhes — o que demanda profissionais qualificados que compreendam o que estão fazendo.
Ele também explicou que os que trabalham para a desenvolvedora levam em consideração os jogadores e como eles vão se deparar com a história. Não é incomum que a empresa faça várias iterações da mesma história, garantindo que ela continue avançando independentemente do que uma pessoa faça ou decida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por favor, forneça o texto original da PC Gamer que você deseja que eu reescreva.
Ex-gerente da BioWare afirma que Baldur’s Gate 3 não alterará a forma como os jogos são produzidos.
Fonte: Adrenaline