Leão XIV homenageia Francisco durante seu primeiro discurso como papa
O novo papa manifestou respeito e gratidão ao legado do antecessor, falecido em abril.

No Praça São Pedro, o Papa Leão XIV homenageou o falecido Papa Francisco, incentivando os fiéis a recordarem o legado do antecessor pontífice.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Devemos guardar em nossos ouvidos a voz frágil do papa Francisco que abençoa Roma. O papa que abençoou Roma deu sua bênção ao mundo inteiro naquele dia de Páscoa”, disse Leão XIV, referindo-se ao dia do falecimento de Francisco, em 21 de abril.
Permitam-me prosseguir com esta bênção. Deus nos ama. Deus ama a todos. O mal não prevalecerá, concluiu em italiano, voltando-se para a multidão reunida no Vaticano.
Leia também:

O Papa Leão XIV afirma que a Igreja deve prosseguir com “esforço missionário”

Cardeal mais antigo participa da primeira missa do papa Leão XIV

Forças de diversos países participam do desfile do Dia da Vitória na Rússia
Quem é o novo papa?
Robert Prevost, com 69 anos e natural de Chicago, Illinois, residiu como missionário no Peru de 2014 a 2023, atuando principalmente em Trujillo e, em seguida, sendo nomeado bispo de Chiclayo. Ele possui cidadania peruana desde 2015.
Antes de ser o líder máximo da Igreja, Prevost declarou em entrevista ao Vatican News que ainda se considera um missionário. “A minha vocação, como a de todo cristão, é ser missionário, proclamar o Evangelho onde quer que se esteja.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após sua experiência missionária na América do Sul, Prevost conduziu um escritório do Vaticano para indicações episcopais.
Fonte: CNN Brasil