Leila encarrega decisão da FPF sobre a Arena Barueri de retaliação
A Federação Paulista decretou a interdição do estádio, que é administrado por uma das empresas do clube paulista.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, considerou a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) de interditar a Arena Barueri como uma retaliação política, conforme apuração da Itatiaia. Jogos organizados pela entidade foram proibidos de serem realizados no local temporariamente.
Leila acredita que o ocorrido representou uma retaliação pelo seu apoio à candidatura de Samir Xamud, do Federação Roraimense, à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O mandatário da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, buscou lançar sua candidatura à presidência da entidade, porém não recebeu o apoio de Leila. A chapa não obteve sucesso, e Aud deverá ser eleito por aclamação neste domingo (25).
Leia também:
Palmeiras mira em Facundo Colidio do River Plate para reforçar ataque de Abel
Abel Ferreira em crise no Palmeiras: Flaco López prioridade e futuro em risco!
Abel Ferreira planeja retorno de goleiro e ajusta time para clássico contra o Santos
O Palmeiras também não assinou o manifesto organizado pelos clubes da LFU (Liga Forte Futebol) e da Libra (Liga do Futebol Brasileiro), que solicitava uma série de mudanças na CBF.
Arena Barueri é fechada.
A Itatiaia teve acesso ao documento que formalizou a interdição do estádio localizado no estado de São Paulo.
Marina Tranchitella, diretora de Segurança, Infraestrutura e VAR da Federação Paulista, confirmou a seguinte determinação:
A Arena Barueri, na cidade de Barueri, fica proibida para a realização de jogos organizados por esta Federação, em virtude de reformas e da impossibilidade de acomodar público. Esta Portaria entrará em vigor a partir da presente data, revogando-se as disposições em contrário.
A ESPN divulgou inicialmente a informação sobre a proibição da Arena.
A Arena Barueri funciona como um local alternativo para o Palmeiras em situações em que o Allianz Parque não pode ser utilizado. O estádio é gerenciado pela Crefipar, uma das empresas controladas por Leila Pereira.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)