Leila Pereira explica razão do seu apoio a Samir Xaud na eleição pela presidência da CBF

O presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol confirmou sua candidatura no domingo (18).

18/05/2025 18h53

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, justificou seu apoio a Samir Khoury na disputa pela presidência da CBF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol recebeu apoio de 25 federações estaduais e 10 clubes, o que tornou inviável a candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos, da Federação Paulista.

Conversou-se com os dois candidatos à presidência da CBF e compreendeu-se que as propostas da chapa do Samir Xaud são as melhores para o crescimento do futebol brasileiro. Ele se mostrou comprometido com as pautas que o Palmeiras vem defendendo durante minha gestão, como a implementação do Fair Play Financeiro, a redução dos campeonatos estaduais e a criação de uma liga que dê autonomia aos clubes na organização das competições nacionais.

LEIA TAMBÉM:

A decisão de incluir Leila gerou repercussão, visto que, entre os 40 clubes das Séries A e B, apenas oito não tinham assinado o documento de apoio a Reinaldo Carneiro Bastos: Palmeiras, Grêmio, Volta Redonda, Paysandu, Remo, Botafogo, Vasco e Athletic.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao formalizar a candidatura, Xaud coletou apoio com assinaturas de Botafogo, Grêmio, Palmeiras e Vasco (Série A) e Amazonas, CRB, Criciúma, Paysandu, Vasco e Volta Redonda (Série B).

Não é porque a maioria dos clubes optou por um candidato (Reinaldo Carneiro Bastos) que o Palmeiras é obrigado a apoiar este mesmo candidato. Tenho grande respeito pelo Reinaldo e pelo trabalho desenvolvido pela Federação Paulista, mas o Palmeiras escolheu o caminho que entende ser o melhor para o futebol brasileiro, que precisa urgentemente de renovação.

Ao assumir a presidência do Palmeiras, diversas pessoas preveram meu fracasso devido à minha condição de mulher e à minha falta de experiência no meio do futebol. Contudo, no meu primeiro mandato, alcançamos 35 títulos, considerando competições profissionais e de base da FPF, CBF e Conmebol. No ano anterior, registramos o maior faturamento da história do clube, ultrapassando R$ 1,2 bilhão. Acredito que o Samir possui as qualificações necessárias para exercer uma gestão exemplar, podendo contar com o apoio de todos e a tranquilidade para trabalhar.

Xaud, aos 41 anos, formalizou sua candidatura à presidência da CBF neste domingo (18). Samir será o único concorrente para o cargo e, em entrevista exclusiva ao programa “Domingol com Benja”, da CNN Brasil, assegurou que se tornará o novo presidente da CBF.

O presidente da Federação Roraimense de Futebol proferiu seu primeiro pronunciamento em uma emissora de TV, após formalizar sua candidatura com o apoio de 25 federações e 10 clubes, o que tornou inviável o registro de outros concorrentes.

Fonte: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.