Léo Lins alega não ter proferido “piadas acerca do falecimento de Preta Gil”
O comediante afirmou ter sentido humor em relação à enfermidade da artista, porém não em relação ao falecimento, e relatou ter direcionado uma mensagem …

O comediante Léo Lins utilizou seu canal no YouTube neste domingo (27) para declarar que nunca produziu piadas direcionadas à morte de Preta Gil e que não tem intenção de fazê-lo no futuro. Sem mencionar especificamente os temas em questão, o artista criticou parte da imprensa: “Pegaram uma notícia de um mês atrás, feita de forma muito desleal e desonesta, sobre piadas escritas dois anos atrás, para, agora, publicarem notas dizendo que estou fazendo piadas sobre a morte de Preta Gil, chegando a atribuir a mim a frase, com aspas, dizendo que falei: ‘Quem me processar vai pegar câncer e morrer’. Eu nunca disse isso. E nem fiz piadas sobre a morte da Preta Gil.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele afirmou ter feito piadas em relação à doença da cantora, mas não em respeito à sua morte: “Eu sei que vão falar: ‘Ah, não falou da morte, mas falou do câncer, ela morreu de câncer, isso também está errado’… ‘Ele escreveu a piada dois anos atrás, mas contou até semana passada, mas não pode’… Eu sei que aqui já cabe uma discussão. Mas o ponto é: quando chegou nesse nível de distorção e de mentira, eu achei importante fazer o vídeo.”
Em junho, com Preta Gil ainda viva, uma reportagem do jornal O Globo revelou que Léo Lins mencionou Preta Gil no primeiro show do comediante após sua condenação à prisão. O evento ocorreu no Teatro Gazeta, em São Paulo, com a presença de 720 pessoas. Na ocasião, conforme o jornal, foi feita a seguinte piada: “A Preta Gil veio me processar por causa de uma piada de anos atrás. Três meses depois que chegou o processo, ela apareceu com câncer. Bom, parece que Deus tem um favorito. Acho que ele gostou da piada. E pelo menos ela vai emagrecer”.
LEIA TAMBÉM:
● O juiz determina que a defesa do réu apresente alegações finais
● Gwyneth Paltrow se torna ‘porta-voz temporário’ de empresa após escândalo envolvendo ex-CEO em show do Coldplay
● A Comic-Con apresenta um trailer da nova série da franquia “Alien”
Léo Lins afirma que não fará mais piadas sobre Preta Gil.
No seu vídeo no YouTube, Léo Lins prosseguiu: “Aproveito para dizer que não faço mais as piadas (sobre o tema). Porque elas eram sobre o processo. Como não tem mais processo, não tem mais por que continuar com as piadas”. O humorista ainda compartilhou a captura de tela com uma mensagem que teria enviado ao perfil de Preta Gil no Instagram, mas que não foi respondida ou visualizada, datada de 10 de março de 2023, logo após ela ter sido diagnosticada com câncer: “Acabei de ver uma notícia sobre sua saúde. Estimo suas melhoras. Sei que nem colegas nós somos, mas senti vontade de te mandar essa mensagem”.
Léo Lins, por fim, enviou suas forças à família da cantora. “Meus sentimentos a todos vocês. Tenho certeza que estão passando por um momento difícil. Principalmente vocês que acompanharam tão de perto o quanto ela lutou contra essa doença. Deixo os meus sinceros sentimentos”. “Me despeço com uma piada. Para vocês que são meus fãs, e feita para vocês que não gostem de mim. Fiquem tranquilos: a Preta Gil não vai mais me encontrar e ouvir minhas piadas, porque ela está no céu, e eu vou para o inferno”, concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações do Estadão Contigo
Fonte por: Jovem Pan