Lewandowski homenageia Alcolumbre com distinção
O Ministério da Justiça trabalha para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública no Senado.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, homenageou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), com a Medalha de Grande Cruz da Ordem do Mérito.
Lewandowski declarou que a entrega da homenagem a Alcolumbre reflete os importantes serviços oferecidos ao governo e ao país.
O ministério informou que a honraria representa o mais elevado nível entre as medalhas, as quais são estruturadas em quatro categorias: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro.
Leia também:
Boulos na Esplanada abre caminho para Ricardo Galvão na Câmara; entenda!
Boulos na Esplanada: Ricardo Galvão pode assumir cargo na Câmara após polêmica com Jair Bolsonaro
LDO será analisada apenas em novembro, confirma presidente da Comissão Mista
Eu compartilho essa homenagem com meus colegas, senadores e senadoras, deputados e deputadas, pois tenho convicção de que o papel do Parlamento é de equilíbrio institucional e, sobretudo, de maturidade política. Continuamos com o diáagradeceu Alcolumbre.
Outros homenageados com a medalha incluem o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Carmen Lúcia, Gilmar Mendes e Flávio Dino.
Articulações para Proposta de Emenda à Constituição de Segurança Pública
Diante de reconhecimentos, o governo trabalha para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública no Senado. Na última quinta-feira (21), Lewandowski defendeu a proposta e afirmou que o governo federal não tem “nenhum interesse” em interferir nas polícias estaduais.
Não é uma proposta eleitoral, pois enviamos isso no ano passado. Não ganharemos a eleição com isso. Queremos a integração. Esse modelo não se trata de obrigar, no sentido de compelir os governos a atuarem em uma mesma linha.
A declaração foi feita durante sua participação na Comissão de Constituição e Justiça da Casa.
A proposta de emenda visa incorporar no Constituição o Sistema Unificado de Segurança Pública, que já existe na legislação vigente, porém não está presente no documento.
Sob a supervisão de Douglas Porto.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)