Lewandowski no Centro de Investigação da PGR: Escândalo com Banco Master?

Deputado acusa Lewandowski: PGR investiga R$ 5 milhões do Banco Master!
Zacarias move ação contra ex-ministro, buscando irregularidades e tráfico de influência

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Investigação da PGR é Acionada Contra Ex-Ministro Lewandowski

O deputado estadual Guto Zacarias (União Brasil) deu início a um processo de investigação, acionando a Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta terça-feira (27). A iniciativa visa apurar possíveis irregularidades envolvendo o ex-ministro da Justiça Ricardo Lewandowski.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A solicitação surge após a divulgação de informações sobre o escritório de advocacia onde Lewandowski atua como sócio. Segundo o deputado, o escritório recebeu recursos na ordem de R$ 5 milhões do Banco Master, referentes a serviços de consultoria. Zacarias ressaltou que a informação foi inicialmente divulgada em uma reportagem publicada pelo Metrópoles.

O documento formalizado pelo parlamentar à PGR detalha o pedido de instauração de um procedimento investigatório. A solicitação inclui a análise da efetiva prestação dos serviços de consultoria, a verificação da adequação dos valores pagos em relação aos serviços entregues, e a busca por evidências de tráfico de influência, conflito de interesses ou qualquer outra prática ilícita, tanto penal quanto civil.

LEIA TAMBÉM!

Adicionalmente, o deputado solicita que a investigação se aprofunde na análise da possível participação de familiares, pessoas próximas ou empresas ligadas ao ex-ministro Lula. O objetivo é determinar se houve alguma influência ou envolvimento em atividades irregulares.

Sair da versão mobile