Líder de direita tem crise médica em ato político

André Ventura, do Chega, sofreu uma queda durante um discurso em Tavira; foi resgatado por ambulâncias e encaminhado ao Hospital de Faro.

13/05/2025 21h25

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O líder do partido português de direita Chega, André Ventura, desmaiou durante um evento realizado nesta terça-feira (13.mai.), em Tavira, no sul de Portugal. O evento fazia parte da campanha para as eleições legislativas marcadas para domingo (18.mai).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ventura proferia aos apoiadores quando interrompeu a fala para ingerir água. Em seguida, tocou o peito e desabou no palco, aparentemente com problemas respiratórios. Foi auxiliado por seguranças e removido do local.

André Ventura sentiu-se indisposto e segurou a mão no peito durante o discurso em um evento em Tavira nesta noite.

LEIA TAMBÉM:

O presidente do Chega foi rapidamente atendido, cercado por seguranças e removido do palco.

Mundo Vivo (@mundo__vivo) 13 de maio de 2025

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Duas ambulâncias foram acionadas. O primeiro atendimento foi realizado no local e, segundo o líder parlamentar do Chega, Pedro Pinto, Ventura estava consciente ao ser levado ao Hospital de Faro.

O primeiro-ministro de Portugal, Luíz Montenegro, no X (ex-Twitter), desejou “rápido restabelecimento” e afirmou esperar “não seja nada de grave”.

ANDRÉ VENTURA

O fundador do Chega foi filiado ao PSD, partido pelo qual foi eleito vereador em Loures, em 2017. Ventura renunciou ao cargo em 2018, após deixar a legenda.

O doutor em direito público Ventura chegou à Assembleia da República com críticas às comunidades ciganas e defendendo temas como a castração química de pedófilos e a restrição à entrada de imigrantes. Foi acusado de proferir declarações consideradas machistas e xenófobas.

O líder do Chega foi diversas vezes comparado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em janeiro, o ex-chefe do Executivo divulgou um vídeo manifestando apoio ao líder do Chega nas eleições de 2024.

Bolsonaro afirmou que Ventura é um candidato que representa a direita e o conservadorismo. O deputado agradeceu a mensagem e declarou que os eleitores reconhecem que a esquerda transformou o país em um antro de miséria e corrupção.

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.