Líder do PL anuncia intenção de votar a Aniseta antes da interrupção parlamentar
Sóstenes Cavalcante afirma que o documento será uma proposta substitutiva, redigida pelo presidente da Câmara, Hugo Motta.

O presidente do PL na Câmara, SÓstenes Cavalcante (RJ), acredita que o projeto de anistia aos condenados pelo 8 de janeiro poderá ser submetido à votação do plenário na última semana antecedente ao recesso, que começa em 18 de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi divulgada no jornal CNN 360 pelo analista de política, Pedro Venceslau, após conversas com membros do Congresso Nacional.
A questão da anistia é uma das principais pautas do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro no Congresso. Enquanto oposição política alega que as penas impostas aos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro são “injustas”, membros da base governamental criticam o projeto, sustentando que ele visa beneficiar Bolsonaro, réu em inquérito que investiga a existência de um plano de golpe de Estado.
LEIA TAMBÉM:
● Hugo: Harmonia não exige que Poderes concordem em tudo
● Senado concede avalanches ao Palácio do Planalto e governistas buscam diminuir a disputa
● A grande discussão: “Não governo sem STF” atinge a separação de poderes?
O ex-presidente já defendeu o projeto em entrevista à CNN.
Bolsonaro afirmou que é tortura quando indivíduos são condenados a 17 anos de prisão por causa de uma camisa verde e amarela e uma Bíblia no braço, em referência aos condenados pelos ataques às sedes dos Três Poderes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em abril, o PL protocolou o pedido de urgência para a tramitação da proposta. Na época, o texto obteve o apoio de 264 deputados.
Fonte por: CNN Brasil