Liderança do CV no Rio de Janeiro é presa por sequestro, tortura e morte de três crianças

Lucas Matheus, 8 anos, Alexandre da Silva, 10, e Fernando Henrique, 11, foram localizados vivos pela última vez em 26 de dezembro de 2020.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) deteve, na segunda-feira (5/5), um dos líderes do tráfico de drogas no Complexo do Chapadão, na Zona Norte da capital. A área é um dos principais redutos da facção criminosa Comando Vermelho (CV). O traficante Lucas do Nascimento Bruno está envolvido na morte de três crianças no Morro do Castelar, ocorrida em 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme a ordem do batalhão, “LC” ou “Luquinha” também estava foragido da Justiça. Os militares do 39º Batalhão da Polícia Militar (Belford Roxo) apreenderam uma pistola Glock calibre 40. Lucas foi conduzido à 54ª Delegacia de Polícia.

Lucas Matheus, 8 anos, Alexandre da Silva, 10, e Fernando Henrique, 11, foram vistos pela última vez em 26 de dezembro de 2020, quando saíram de casa para jogar futebol em um campo em Areia Branca. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga que os meninos foram sequestrados por traficantes da região e passaram por uma série de torturas.

Os criminosos teriam agido em busca de vingança devido à suposta subtração de um pássaro pertencente ao familiar de um deles. Um dos jovens faleceu durante os agressos, enquanto os demais foram assassinados em seguida. O ocorrido foi reportado ao Comitê contra o Desaparecimento Forçado da Organização das Nações Unidas (ONU). Em dezembro de 2021, uma operação resultou na prisão de cinco indivíduos suspeitos de participação no crime.

LEIA TAMBÉM!

Fonte: Metrópoles

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile