Liderança religiosa iraniana avalia nomes para suceder Ali Khamenei
O presidente do Irã se encontra em um bunker e interrompeu o contato telefônico para evitar sua localização.

O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, iniciou a construção de um plano de sucessão, em caso de sua morte ou desaparecimento. De acordo com o ISW (Instituto para Estudo da Guerra), o iraniano selecionou três candidatos, embora os nomes não tenham sido revelados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O plano contempla a designação de substitutos para os chefes militares. As negociações estão sendo conduzidas por intermediários de maneira discreta e, sob o comando de Khamenei, sem o emprego de telefones celulares para impedir a divulgação de informações.
A estratégia de sucessão, conduzida diretamente pelo iraniano, representa a primeira vez que ocorre fora de uma assembleia “meio oficial de definir um sucessor no Irã”.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
O líder máximo se encontra em um abrigo subterrâneo, interrompeu as comunicações digitais e mantém contato apenas com pessoas que o auxiliam.
Antes de lançar ataques às instalações nucleares do Irã, o presidente Donald Trump (Republicano) afirmou que o país sabe a localização exata de Khamenei, mas não o mataria por hora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, afirmou no domingo (22.jun.2025) que os Estados Unidos não estão em guerra com o Irã, mas com o programa nuclear iraniano.
Nos Estados Unidos realizaram um ataque a três instalações nucleares do Irã.
Fonte por: Poder 360