Líderes do Grupo dos Setes (G7) solicitaram a retomada das negociações para um acordo nuclear com o Irã
Em declaração conjunta, autoridades manifestaram apoio ao cessar-fogo no Oriente Médio.

G7 Solicita Retomada de Negociações sobre Programa Nuclear Iraniano
Ministro das Relações Exteriores dos países do G7 solicitaram nesta segunda-feira (30) a retomada das negociações para um acordo sobre o programa nuclear iraniano, conforme declaração conjunta dos países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No documento, o grupo, composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, defendeu o cessar-fogo entre Israel e Irã, que está em vigor desde a semana passada.
Anteteriormente, os líderes do G7 já haviam solicitado a redução do conflito no Oriente Médio, mencionando o direito de Israel de se defender. Além disso, as autoridades se comprometeram a proteger a estabilidade dos mercados, incluindo os de energia.
LEIA TAMBÉM:
● Incêndios florestais na Turquia forçam moradores a deixarem suas residências
● O historiador afirma que a hegemonia militar de Israel não assegura sucesso político
● A polícia investiga os shows do festival Glastonbury após um coro anti-Israel
Na sexta-feira (28), o embaixador do Irã nas Nações Unidas declarou que o país consideraria transferir seus estoques de urânio enriquecido para o exterior e permitir investimentos estrangeiros no setor energético, desde que haja um acordo com os Estados Unidos.
Em entrevista exclusiva por escrito ao site de notícias do Oriente Médio Al-Monitor, o representante permanente do Irã na ONU, Amir Saeid Iravani, foi questionado sobre a possibilidade de o país permitir a supervisão internacional de seus estoques.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se um novo acordo for firmado, transferiremos nossos estoques de urânio enriquecido a 60% e 20% para outro país e os retiraremos do território iraniano.
Fonte por: CNN Brasil