Lindbergh Farias critica Eduardo Bolsonaro por “deixar o Brasil”
Líder do PT na Câmara declara que deputado licenciado que reside nos EUA ataca o Supremo “de fora” do Brasil.

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), reiterou nesta 6ª feira (23.mai.2025) sua crítica ao deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
O petista declarou, em sua conta no X (antigo Twitter), que Eduardo, que reside nos Estados Unidos, “afirma ser patriota, mas fugiu do país e agora ataca o STF [Supremo Tribunal Federal] de fora, buscando proteger o pai com a ajuda de estrangeiros”.
O patriotismo não é incumprir a bandeira dos EUA nem conspirar contra as instituições brasileiras. Patriotismo é ficar, enfrentar e defender a Constituição, afirmou o deputado, citando um trecho do Hino Nacional: “Verás que um filho teu não foge à luta”.
Leia também:

Senado analisa indicação de Gonet para recondução como procurador-geral da República

‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais

5 benefícios essenciais do INSS além da aposentadoria que você deve conhecer em 2025
Eduardo Bolsonaro afirmou na sexta-feira (16 de maio) que retornaria ao Brasil somente se o ministro do STF Alexandre de Moraes for “processado”.
O parlamentar afastado comunicou, em 18 de março, que se licenciaria temporariamente do cargo de deputado federal e, desde então, reside nos Estados Unidos com a família.
Fonte: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)